Busque aqui

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ruim com ela, pior sem ela?



Uma das coisas mais difíceis que existem na vida é encontrar uma pessoa para trabalhar na sua casa. Claro que existem várias outras complicações durante nossa existência, mas atire a primeira pedra quem nunca teve problemas para achar uma empregada doméstica ou, se achou, não precisou dar a mesma instrução todo dia. Se você atirou a pedra, parabéns! Patenteie o segredo porque vai ficar milionária.
                        
Mas o pior – sim, ainda tem coisa pior - é você reclamar para o marido, afinal precisamos dividir com alguém essa angústia e recebe como resposta: “Calma amor, ela é uma pessoa humilde, precisa do emprego, tem paciência...”.  Você para por um segundo e pensa: “eu sou um monstro!”.

Só que tem um detalhe muito importante. O maridinho que você tanto ama não se envolve diretamente nas questões domésticas então fica fácil dar esse conselho. Ah, queria ver se fosse ele com a paciência (mais curta que a minha) que tem. Pagava para ver!

Mas enfim, depois de todas as ponderações você resolve dar mais uma chance. Fala tudo de novo, mostra, explica, instrui...  E no dia seguinte, quando acorda, a moça não apareceu. Ah, e é a segunda vez que falta na primeira semana de trabalho. 

Resultado 1:  Você deixa de sair para resolver coisas pendentes pois precisa arrumar tudo e ir trabalhar em seguida.  Pelo menos eu, odeio chegar do trabalho e a casa estar desarrumada.
Resultado 2: Você começa a procurar outra pessoa desesperadamente e urgente!!!

Minha mãe costuma dizer: “ruim com ela, pior sem ela”. Sinceramente? Ainda estou analisando isso...

* Por Melissa Jares

Nenhum comentário:

Postar um comentário