Busque aqui

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Simplesmente Mulher!

É até covardia uma mulher falar sobre o cotidiano dela mesma. Até porque alguns homens acham que tudo que uma mulher faz é exagero mas não é.
A ciência já comprovou que nós temos a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e em um só dia.
Quem consegue? Nós, mulheres de dupla jornada. Ou será tripla, quádrupla? Cada uma tem seu destino, sua vida, mas com certeza várias jornadas por dia.
Cedo aprendemos que somos o sexo frágil. Mas cedo também aprendemos que pagamos um preço alto por isso.
Logo alcançamos o mundo e tudo o que ele nos oferece. Alcançamos também as alegrias, dores e mazelas dele. Depois percebemos que temos a capacidade de gerar uma vida e fazer parte de um paraíso. Mas também percebemos que por vezes, padecemos nele. Nos damos conta que somos a base de uma família. E com isso nos damos conta também das muitas responsabilidades e conseqüências disso.
Mais tarde somos capazes de resolver os problemas de todos os que amamos e os deixar felizes. E nos fazemos reféns dessa capacidade e dos sentimentos que ela nos traz.
Só depois, vemos se fizemos algo por nós. E sim, sempre fazemos. De uma maneira ou outra damos um jeito de nos encaixar na nossa própria vida.
Estranho? Talvez! Mas a maioria das mulheres é assim. Filha, mãe, avó, esposa, irmã, chefe, empregada, dona de casa, empresária, jornalista... Todas em uma só. Todas ao mesmo tempo e por muito tempo.
Super heroína? Não, simplesmente MULHER.


*Por Melissa Jares

Nenhum comentário:

Postar um comentário