Busque aqui

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Escolhas, medos, dúvidas e conselhos





Ter medo é naturalmente aceitável. Podemos ter medo de um novo emprego, de iniciar um relacionamento., de ter a luz cortada no fim do mês. E desses medos vêm as dúvidas e pior do que isso é fazer as escolhas que parecem corretas em um primeiro momento. 

Para os homens pode parecer tudo fácil, mas na verdade é tudo tão complicado!!! 
Temos que tomar decisões por nós e pelos outros. A sobrinha que está sofrendo por causa do primeiro amor. O primo de 13 anos, pré-adolescente rebelde sem causa que te pergunta:  “por que eu não posso ter um iPad se todo mundo tem"? A cunhada da sua irmã que pede: “Por favor, conversa com minha filha, diz pra ela que é bom estudar”. 

Daí lá vai você para mais uma missão impossível. Esqueça todos os seus problemas e tente convencer uma adolescente de 14 anos que ela tem que esquecer os garotos e meter a cara nos livros. É lógico que isso não funciona. Você tem que retroceder a sua adolescência e lembrar de como se sentia naquela época.

Depois de resolvidos os dilemas alheios, você volta para os seus. Cheios de missões impossíveis no trabalho, em casa, na faculdade. Calma, que tem mulher pra tudo. Parece mais uma maratona.

Nós mulheres conseguimos chorar e rir ao mesmo tempo. Dar e receber conselhos nas horas mais impróprias. Ter dúvida num minuto e certeza no outro. Ficar em dúvida entre o bege claro e o branco off White. E quase sempre com um sorriso no rosto.

Tudo isso vai sempre estar presente. Afinal de contas todas as coisas merecem mesmo um toque feminino.




*  Por Andreia Carvalho

2 comentários:

  1. Sou suspeito a falar qualquer coisa, mas sou feliz por conhecer mulheres que além de uma beleza estontiante, são fabulosas e de outro mundo, porque não conheço outras que fariam o que vocês fazem. Parabéns!!! Os textos estão bótimos

    ResponderExcluir
  2. olá!!parabéns seus textos são muitos bons!! sucesso. E vc retrada realmente a alma femenina parabéns linda!!!:)

    ResponderExcluir