Busque aqui

Carregando...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A cantada perfeita



Hoje decidi fazer uma boa ação porque não agüentei a cantada que ouvi ontem.  No meio do supermercado, perto da seção de carnes, o rapaz viu uma moça e soltou : “Isso é que é carne de primeira! Você não quer ser meu filé?”.  Juro, juro e juro que foi isso o que ele disse. Eu parei, olhei para a moça que estava mais pasma do que eu e comecei a rir. Rir não, gargalhar... A mulher balançou a cabeça negativamente e saiu mais do que depressa de perto do “mocinho-sem-um-pingo-de-criatividade”. E ele, claro, ficou com cara de idiota.

Eu sinceramente, não agüentei e fiquei me perguntando se todos os homens são assim, tão sem criatividade. Isso mostra o quanto um homem não conhece e nunca vai conhecer uma mulher, na sua essência.

Homens, meus queridos, nós mulheres gostamos de ser cortejadas, de achar que somos a única mulher no planeta. Amamos ser paparicadas, mimadas. Mas calma! Tudo isso sem ser muito meloso. Vocês rapazes, perderam o jeito de lidar conosco.  Perderam o cavalheirismo, o “endurecer sem perder a ternura” e acabaram endurecendo de vez.

Sei, sei... Muitos  vão dizer que as mulheres estão mais independentes, que não têm mais tempo, que estão mais práticas. Tudo isso é verdade, mas não deixaram de ser mulheres, não deixaram a doçura feminina de lado mesmo que não apareça.
O cortejar, o olhar, o jeito de falar são muito mais eficazes do que uma frase de pára-choque de caminhão. Um telefonema ou uma mensagem no meio do dia só para dizer algo bonito, simples e sem ser vulgar já mexe com uma mulher.


Meu marido costuma fazer algumas gentilezas, que na época que ainda conversávamos, nem namorávamos, comentei que gostava. Coisas que muitos esqueceram , mas que eu acho o máximo: abrir uma porta para eu passar, puxar a cadeira, uma vez ou outra abrir a porta do carro, aparecer com um chocolate, ligar para dizer que lembrou de mim e está com saudade e outras coisas que com o tempo ele foi se aprimorando. Ah, também não vou ficar fazendo propaganda dele aqui, né?

A melhor cantada é aquela sem palavras ou frases feitas e imbecis. A paquera ou xaveco, como queiram, é sempre mais gostoso e mais envolvente.Então, nada de cantadas vulgares, ok?
E ai, que tal praticarem rapazes?

* Por Melissa Jares

Nenhum comentário:

Postar um comentário