Busque aqui

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Acorda ai, família!

De repente o despertador toca e você percebe que está em cima da hora. Em cima da hora não do trabalho, mas das tarefas que precisa fazer antes de ir ao trabalho. Correr para fazer o café, acordar filho, marido, cachorro, papagaio  blá, blá, blá...

Tem que deixar tudo em ordem. Se tiver uma daquelas “santas” ajudantes em casa é meio caminho andado, mas se não tiver... É todo um caminho andado para trás.
Enfim, todo mundo acordando, tomando café e você vendo se o uniforme do filho está direitinho, verificando se a camisa do marido está passada, dando orientação para a sua secretária do lar. Tudo naquele ritmo frenético, louco já nas primeiras horas da manhã.

Aí quando você olha para o relógio se dá conta que está tudo “encaminhado”, menos você. É minha amiga, a gente sempre sobra! E ainda tem que escutar do maridão que já tomou café e está lá todo pronto: - Viu só, como você se atrasa todo dia? 
É nesse momento que aquele instinto assassino floresce de dentro do seu ser e como não dá para cometer um homicídio, você solta aquele palavrão. Eu soltaria, com certeza!

Isso não é novela. Ocorre diariamente em muitas casas. E como termina? Se o casal tiver só um carro, saem juntos e já brigando porque você tenta explicar que se atrasou para deixar tudo em ordem e, claro minha amiga, ele não entende. Eles NUNCA entendem! Mas se cada um tiver seu carro, você aperta o botãozinho do FODA-SE e vai tranquilamente se arrumar, sem o maridão ficar perturbando a sua paciência.

O problema é que ninguém no trabalho sabe, nem deve saber mesmo, que seu dia já começou acelerado e, consequentemente, você está acelerada, e o pessoal ainda está tentando “acordar”.

Realmente, nós mulheres temos a capacidade de nos adaptar a muitas coisas na vida, mas tem dias que não dá. O estresse toma conta e se não ocorrer nada que mude o seu humor, o dia poderá ser daqueles...


*Por Melissa Jares

Nenhum comentário:

Postar um comentário